Equipe

Coordenador

Prof. Dr. Mauro Luís Vieira

E-mail: maurolvieira@gmail.com
Professor Titular do Departamento de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Obteve o título de Mestre (1991) e Doutor (1995) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Fez pós-doutorado na Dalhousie University em Halifax (Canadá) em 1999/2000 e no Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2012/2013 . Desenvolveu duas pesquisas nessa instituição sobre cuidados parentais e desenvolvimento de filhotes em uma espécie de roedor biparental, o Camundongo da Califórnia. Em dezembro de 2003 criou o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI). O referido núcleo, que reúne professores do Departamento de Psicologia, alunos de graduação e pós-graduação, tem como objetivo desenvolver pesquisas na área de cuidados parentais, desenvolvimento infantil e saúde. O referencial teórico-metodológico é a Psicologia Evolucionista. No entanto, são desenvolvidos projetos interdisciplinares com pesquisadores de outras abordagens teóricas. Os projetos atualmente desenvolvidos se referem ao estudo das concepções de pais e mães sobre o desenvolvimento infantil e sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento integral da criança. Estuda-se também como ocorre a interação entre pais (mãe e pai, quando for o caso) e as crianças.Trabalho na linha de pesquisa “Saúde, Família e Desenvolvimento Psicológico” do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSC. Sua atuação está mais centrada na orientação de trabalhos de pesquisa que envolva a relação entre valores, crenças e práticas de pais e mães e o desenvolvimento infantil. É líder do grupo de pesquisa “Núcleo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Infantil” e colaborador no grupo de pesquisa “Psicologia Cognitiva Básica e Aplicada”

_____________________________________________________________________________________________________________

Corpo Docente

Prof. Dra. Ana Maria Xavier Faraco

E-mail: anamf.tpl@gmail.com
Graduada em Letras, possui Licenciatura Plena em Língua e Literatura Portuguesa e Francesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (1972), Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela University of Waterloo, Canadá (1995) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Desenvolve suas atividades de pesquisa e extensao na área do Desenvolvimento, junto ao Nucleo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Infantil (NEPEDI) no Depto de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Seu interesse maior é voltado ao Desenvolvimento Social e da Personalidade, com enfase nas relaçoes entre fatores como crenças e praticas parentais, cultura, relaçao de pares, auto-percepção, competência social, resolução de conflitos, e o desenvolvimento social e emocional da criança. Participa junto com colegas pesquisadores de outros países do ICSSED (International Consortiun for the study of social and Emotional Development) na realizaçao de estudos cross-culturais.
_____________________________________________________________________________________________________________

Profª. Drª. Maria Aparecida Crepaldi

Email: E-mail: crepaldi@cfh.ufsc.br
Professora Titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Professora Associada da Universidade do Québec em Montréal (UQÀM). Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo – USP, com especialização em Psicologia Clínica Infantil pelo Hospital das Clínicas da FMRP-USP, e em Terapia Familiar e de Casal pelo Instituto de Terapia Familiar de São Paulo – ITF e Association Parisiènne de Recherche et Thérapie Familiale – APRTF, França. Mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela PUC-RJ, Doutorado em Saúde Mental pela UNICAMP, com estágio Sandwich na Universidade de Paris (Paris VI). Pós-Doutorado pela Universidade do Québec em Montreal – UQÀM. Pós-Doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Título de especialista em Psicologia Clínica e e Psicologia Hospitalar (CFP). É pesquisadora do CNPq nível 1C. Docente orientadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia-UFSC. Atuou como docente no Programa Integrado de Residência em Saúde da Família e no Programa Integrado de Residência Multiprofissional em Saúde Hospital Universitário – UFSC. Foi coordenadora do Programa de pós-graduação em Psicologia da UFSC de 2011 a 2013 e subcoordenadora de 2010 a 2011. Membro do Comitê Assessor do CNPq 2016-2019. É consultora do CNSH (Conseil de Recherche en Sciences Humaines), Canadá. Tem experiência na área de pesquisa e intervenção em Psicologia da Saúde, Psicologia da Família e Terapia Familiar e de Casais.
_____________________________________________________________________________________________________________

Profª Drª Elisangela Böing

Email: elisangelaboing@gmail.com
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), com especialização em Saúde da Família/ Modalidade Residência pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006) e especialização em Terapia Relacional Sistêmica pelo Familiare – Instituto Sistêmico (2006); Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009); Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Professora de Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Servidora Pública Federal, cargo de Professor Auxiliar I, Departamento de Psicologia/ UFSC. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Família, Psicologia da Saúde e Saúde Coletiva.
_____________________________________________________________________________________________________________

Profª Drª Marina Menezes

E-mail: menezesmarina@yahoo.com.br
Professora Adjunta A – Dedicação Exclusiva no Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Atualmente atua como docente da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário da UFSC. Possui Graduação em Psicologia – Universidade Federal do Paraná-UFPR , Mestrado em Psicologia (Área de Concentração: Psicologia e Sociedade) – Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC e Doutorado em Psicologia (Área de Concentração: Processos Psicossociais, Saúde e Desenvolvimento Psicológico) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC. Realizou Estágio de Doutorando – PDEE com bolsa CAPES na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa – Portugal nas áreas de Psicologia da Saúde e Psicologia Pediátrica. É Especialista em Psicologia Clínica – Conselho Federal de Psicologia – CFP. Atuou como psicóloga clínica em consultório particular, atendendo crianças, adolescentes e famílias. Professora convidada e prestadora de serviço voluntário na Pós-Graduação – Mestrado Profissional em Saúde e Gestão do Trabalho da Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI e pesquisadora do Grupo de Estudos de Vigilância e Atenção à Saúde (GEVAS), na Linha de Pesquisa: Saúde da Família na Perspectiva Interdisciplinar (CNPq), do Mestrado Profissional em Saúde e Gestão do Trabalho da UNIVALI.Tem experiência na área de Psicologia Clínica com crianças, adolescentes e pais e em Psicologia Pediátrica. Desenvolve atividades docentes e de pesquisa em Psicologia Clínica, Psicologia Pediátrica, Psicologia da Saúde, Psicologia Hospitalar e Avaliação Psicológica, atuando principalmente com os seguintes temas: Psicologia Clínica, Psicopatologias da Infância, Psicoterapia Infantil, Psicologia Pediátrica, Hospitalização Infantil e Relações no atendimento em Saúde.
_____________________________________________________________________________________________________________

Equipe

Alice de Carvalho Ferreira (Bolsista voluntária de extensão)

Acadêmica da segunda fase de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Bolsista de extensão do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI).

_____________________________________________________________________________________________________________

Amanda Macário de Almeida (Bolsista de Iniciação Científica)

Graduanda de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Bolsista PIBIC do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI), auxiliando na pesquisa em Desenvolvimento Socioemocional Infantil. Possui interesse nas temáticas de parentalidade e desenvolvimento humano.

_____________________________________________________________________________________________________________

Ana Carolina Wolff Mota (Doutoranda)

Está cursando Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e é mestre pela instituição, cujo tema de pesquisa tem sido “Autismo” – tema este com o qual trabalha desde 1995. Possui graduação em Psicologia pela Associação Catarinense de Ensino (2001), especialização em Psicologia nas Organizações pela PUCR-RS (2005) e em Avaliação Psicológica pela ACE-SC (2007). Atualmente, trabalha com avaliação psicológica para diferencial diagnóstico de TEA e com intervenção psicoeducacional com pessoas com autismo, em abordagem clínico-educacional. É professora de ensino superior desde 2005, principalmente em cursos de Psicologia e Pedagogia. Também atuou como supervisora de estágio em Psicologia Educacional e Comunitária. Atualmente, leciona no Instituto de Ensino Superior Santo Antonio. Atuou por mais de 12 anos na AMA – Associação de Amigos do Autista, de Joinville/SC, em funções como psicóloga e coordenadora técnica. As principais experiências profissionais, além da docência, são na área de Psicologia, com Psicologia do Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: autismo e transtornos do neurodesenvolvimento, pessoa com deficiência, inclusão social e educacional, processos educacionais e de ensino-aprendizagem, análise de comportamento humano. (Texto informado pelo autor)
_____________________________________________________________________________________________________________

Beatriz Pires Coltro (Mestranda)

Mestranda. Formada em Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Estagiou em Clínica Infantil no Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI), sob orientação da profª Dra. Marina Menezes. Foi bolsista de extensão do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI). É pesquisadora voluntária do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente (NEJUSCA), desde agosto de 2015.
_____________________________________________________________________________________________________________

Drª Carolina Duarte de Souza (Voluntária)

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2006), com especialização em Terapia Relacional Sistêmica pelo Familiare Instituto Sistêmico (2010) e mestrado em Processos Psicossociais, Desenvolvimento e Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia – PPGP UFSC (2012). Atuou no Educandário Santa Catarina (ESC), como psicóloga escolar e clínica, e como supervisora local de estágio da UFSC no ESC. Atendeu em clínica particular a famílias, adolescentes e adultos em Florianópolis de 2008 a 2010. Foi psicóloga pediátrica da Prefeitura Municipal de Cerro Largo (RS) e docente do curso de Psicologia da Faculdade Três de Maio – SETREM (RS) entre 2011 e 2013. Atualmente é doutoranda do PPGP na área de concentração Saúde e Desenvolvimento Psicológico, linha Saúde e Contextos de Desenvolvimento Psicológico; bolsista da CAPES e integrante do NEPeDI.
_____________________________________________________________________________________________________________

Eduarda Kammers Rita Momm de Lins (Bolsista voluntária de extensão)

Graduanda da primeira fase do curso de psicologia da ufsc. Trabalho na sala recreativa junto as crianças de alguns pais que participam do grupo reflexivo de pais no mesmo horário.

_____________________________________________________________________________________________________________

Isadora Lima Zanini (Bolsista de Iniciação Científica)

Graduanda de Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente participa como bolsista de iniciação científica do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI) sob orientação da profª Dra. Marina Menezes. Realizou estágio não-obrigatório no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/ UFSC) no ano de 2018. Possui interesse na temática da infância e desenvolvimento humano, com enfoque em processos de autorregulação.

_____________________________________________________________________________________________________________

Izabele da Silva Faria (Bolsista de Extensão)

Graduanda de Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente participa como bolsista de extensão do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI).Realizou estágio no Serviço de Atenção Psiclogica (SAPSI) atendendo casais e famílias, sob orientação do Prof. Dr. Adriano Beiras.Onde também é bolsista voluntária de extensão nessa modalidade de atendimento.
_____________________________________________________________________________________________________________

Jaíne Foletto Silveira

Doutoranda em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, bolsista da CAPES. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2015) e mestrado em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2018). É integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI).

_____________________________________________________________________________________________________________

João Paulo Koltermann (Voluntário)

Psicólogo, graduado de psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi bolsista de Iniciação Científica do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil do ano de 2016 ao ano de 2018. Estagiou em psicologia clínica no Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI) no ano de 2017 e em orientação profissional e de carreira no LABORATÓRIO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL (LIOP) da UFSC no ano de 2018.
_____________________________________________________________________________________________________________

Larissa Paraventi (Doutoranda)

Doutoranda e Mestra em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Psicologia pela UFSC. Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) de 2013 a 2016. Possui experiência em pesquisas relacionadas à área de Psicologia e Desenvolvimento Humano. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI) da UFSC. Membro associada da Sollarium – Associação Caminho do Sol.
_____________________________________________________________________________________________________________

Luciane Guisso (Doutoranda)

Doutoranda em Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), junto a área de Desenvolvimento e Saúde. Mestrado em Psicologia Escolar na Universidade Federal de Santa Catarina UFSC (2017). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013), graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Atualmente realiza especialização em terapia relacional sistêmica. Tem experiência na área de Psicologia escolar e educacional, famílias, famílias com filhos pequenos.
_____________________________________________________________________________________________________________

Mariana Schubert Backes (Doutoranda)

Doutoranda em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (Área de concentração: Saúde e Desenvolvimento Psicológico, Linha de Pesquisa: Saúde e Contextos de Desenvolvimento Psicológico), bolsista da CAPES (Bolsa DS). Psicóloga pela Universidade Federal de Santa Catarina. Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPQ) de 2009 a 2011. Membro do Laboratório de Pesquisa em Psicologia da Saúde, Família e Comunidade. Psicóloga voluntária em Terapia Familiar Sistêmica no SAPSI (Serviço de Atenção Psicológica da Universidade Federal de Santa Catarina) durante o ano de 2013. Possui interesse nas seguintes temáticas: envolvimento paterno, desenvolvimento humano, família, terapia familiar sistêmica e transmissão intergeracional da violência.
_____________________________________________________________________________________________________________

Meiridiane Domingues de Deus (Doutoranda)

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Pós-graduada em Gestão de Organização Pública em Saúde – (UFSM). Mestre em Psicologia – (UFSM).Doutoranda em Psicologia, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI).
_____________________________________________________________________________________________________________

Monica Barreto (Doutoranda)

Mestra e graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialização em Terapia Relacional Sistêmica (Instituto Familiare) e especialização em Saúde da Família/ Modalidade Residência (UFSC). Atua como psicóloga do Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI) da Universidade Federal de Santa Catarina onde realiza atendimento clínico individual, terapia familiar e de casal e é supervisora local de estágio. Atualmente é integrante voluntária do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI).
_____________________________________________________________________________________________________________

Nathália Campos Perruso (Bolsista de Extensão)

Graduanda de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Estagiária de Psicologia em Clínica Infantil no Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI), sob orientação da profª Dra. Marina Menezes. Bolsista de extensão do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI). Possui interesse na temática da infância e desenvolvimento humano.
_____________________________________________________________________________________________________________

Sara Engel Voigt (Bolsista de Iniciação Científica)

Graduanda de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Estagiária de Psicologia em Clínica Infantil no Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI), sob orientação da profª Dra. Marina Menezes. Bolsista de Iniciação Científica do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI).

_____________________________________________________________________________________________________________

Tatiane M. Baccin Ambrós (Doutoranda)

Graduada em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA- Santa Maria). Mestrado em Psicologia com ênfase em Psicologia da Saúde pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Doutoranda em Psicologia – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC- SC). Bolsista CAPES, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI).Possui interesse na temática da infância e desenvolvimento humano.

_____________________________________________________________________________________________________________

Quele de Souza Gomes (Doutoranda)

Psicóloga voluntária no Fórum Desembargador José Arthur Boiteux do Juizado Especial Cível e Criminal da Universidade Federal de Santa Catarina. Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento, com ênfase em Saúde e desenvolvimento psicológico (UFSC), mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFBA) e especialista em Planejamento e Gestão da Inovação Tecnológica (UFBA). Atualmente, desenvolve intervenções com foco no desenvolvimento socioemocional de crianças envolvidas em conflitos familiares, e outras atividades relativas a atuação do psicólogo no contexto jurídico, avaliação psicológica, orientação de pais e análise do comportamento.
_____________________________________________________________________________________________________________

 

Colaboradores Docentes Externos:

Carina Nunes Bossardi

Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na linha de pesquisa: Saúde, Família e Desenvolvimento Psicológico, na área de concentração Processos Psicossociais, Saúde e Desenvolvimento Psicológico. Graduou-se em Psicologia na UNIVALI (2006). Especialista em Intervenções Psicossociais pela Universidade de Passo Fundo (UPF, 2009). Mestre pelo Programa de Pós- Graduação em Psicologia da UFSC (2011). Foi bolsista de Doutorado Sanduíche pela Capes no período de Março de 2013 a Fevereiro de 2014 na Universidade de Montréal (UdeM) em Montréal, Canadá. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI) – UFSC. Participa dos projetos: “A transmissão intergeracional da violência: a relação do conflito conjugal e parental com a agressividade entre pares de crianças de quatro a seis anos de idade”, realizado em parceria com o Canadá e o Laboratório de Saúde, Família e Comunidade (LABSFAC) e “Investimento, envolvimento e engajamento paterno: o papel do pai no contexto familiar contemporâneo” – UFSC. Atualmente atua como professora do Curso de Psicologia e como professora colaboradora do Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Psicologia (UNIVALI). Faz parte do grupo de pesquisa Processos Psicológicos, Desenvolvimento Humano e Saúde do curso de Psicologia e do Grupo de Estudo de Vigilância e Atenção à Saúde (GEVAS) do Mestrado da Universidade do Vale do Itajaí. Atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento Humano;Saúde e Família; Cuidado Parental; Educação Infantil, Ensino e Aprendizagem, a Psicologia nas intervenções sociais e Adaptação transcultural e validação de escalas e instrumentos para avaliar os processos de saúde familiar e o desenvolvimento infantil. (Texto informado pelo autor)
_____________________________________________________________________________________________________

João Rodrigo Maciel Portes

Doutor em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (Área de Concentração: Sa
úde e Desenvolvimento Psicológico). Mestre em Psicologia pela UFSC. Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia. Graduado em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Experiência como psicólogo responsável pela Clínica Escola de Psicologia e também atuou no Núcleo de Acessibilidade da UNIVALI. Atualmente trabalha como docente na UNIVALI e possui experiência nas áreas de Educação Inclusiva, Psicologia Clínica, Psicologia do Desenvolvimento, Avaliação Psicológica, Psicologia da Saúde e Psicologia Educacional.
_____________________________________________________________________________________________________________

Rovana Kinas Bueno

Doutora do Programa de Pós Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e bolsista da CAPES (bolsa DS). Mestre em Psicologia (UFSC). Especialista em Terapia Individual, de Casal e Família pelo Instituto da Família de Porto Alegre (INFAPA). Graduou-se em Psicologia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI – Santo Ângelo). Possui formação em Tanatologia pelo Centro de Estudos em Tanatologia (CTAN).
_____________________________________________________________________________________________________________

 

Colaboradores do NEPEDI:

Alessandra Bonassoli Prado
Ana Paula Ribeiro Kobarg
André Luiz de Souza
Bruna Camillo Bonassi
Bibiana Beck Garbero
Débora Driemeyer Wilbert Rau
Diuvani Tomazoni Alexandre
Edi Cristina Manfroi
Eloisa Carolina Fernandes
Eloisa Helena Teixeira Fortkamp
Everley Rosane Goetz
Fabiane Vieira da Rosa
Fernanda Balem Tagliari
Fernanda Siqueira Valadão
Fernanda Hillmann Wanderlind
Gabriel Fernandes Camargo Rosa
Gabriela Amboni Borba
Gabriela Dal Forno Martins
Gabriela Mello Sabbag
Helena Kravchychyn
Idonézia Collodel Benetti
Isabella Goulart Bittencourt
Janete Hansen
Josielly Pinheiro Westphal
Joyce Lucia Abreu Pereira Oliveira
Karen Cristine Teixeira
Karol Rodrigues Maes
Larissa Fanfa Vanderlinde
Larissa Fetter Wegner
Lecilia Duarte Barbosa Oliveira
Lilian Costa Silveira
Luíza Maria da Rocha Zunino
Manoela Clausen Vieira
Marcelo Richar Arua Piovanotti
Marcelo de Souza Fonseca
Maria Fernanda Borges Cardoso
Maria Luiza Iusten da Silva
Mariana Effting de Sousa Schmitz
Mariajosé Louise Caro Schulz
Marlene Botega
Michelly do Rocio Dellecave
Rafael Kim Bocca Czarnobai
Renata Pereira de Felipe
Ricardo Prado Martins
Samira Mafioletti Macarini
Sandra Adriana Nunes Neves
Sara Rodrigues Lopes
Scheila Beatriz Sehnem
Simone Maidel
Tainá Baron Ludvig
Talita de Oliveira Custódio
Virginia Azevedo Reis Sachetti
Viviane Vieira
Wagner Souza Saldanha